Carregando...

Desratização para ratos, roedores, ratazanas e camundongos Flex sua opção no Rio de Janeiro

Segunda - Sexta: 8:00 às 18:00 - Sábado: 8:00 às 13:00

  • Rio Janeiro:

    21 3624-9864

  • Cidades:

    21 3137-9097

Dedetizadora ratos

Desratização de camundongos, ratos e ratazanas

No Rio de Janeiro, cidade portuária e turística, com grande movimentação de mercadorias e de pessoas, as péssimas condições de higiene e saneamento favorecem a proliferação de muitas pragas urbanas.
O Grupo Flex executa desratização em residências, condomínios, prédios, comércio, indústrias e empresas na Região Central, em toda a Zona Sul do Rio, bairros da Zona Norte, Oeste e Leste da cidade do Rio de Janeiro, Grande Rio, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana e localidades próximas, sem prejudicar a rotina e atividade realizada no local e sem causar prejuízos materiais e econômicos para o bolso dos clientes.

A Flex atua no controle efetivo de infestações de ratos, ratazanas, camundongos e roedores. Ligue: 21 2590-2116

Serviço de qualidade em:
Desratização em condomínios;
Desratização em prédios comerciais;
Desratização em prédios residenciais;
Desratização em prédios em indústrias;
Desratização em prédios em empresas;
Desratização em faculdades, escolas e creches;
Desratização em hospitais e clínicas;
Desratização em repartições publica entre outros estabelecimentos.

dedetizadora de ratos

Porque é importante realizar a desratização?

Ratos, ratazanas e camundongos marcam suas fontes de alimentação com urina e fezes. A perda de alimentos por contaminação é até cinco vezes maior que a quantidade consumida pelos roedores. Além de prejuízos materiais e econômicos, os ratos transmitem uma série de doenças, entre as quais estão a leptospirose, peste bubônica, leptospirose, tifo murino, bactérias, hantaviroses, outros vírus, contato com a urina, fezes, mordidas ou de pulgas que picam o animal e depois as pessoas.

Porque os ratos procuram as residências e outros locais ocupados pelas pessoas?

A proliferação de ratos, ratazanas, camundongos e roedores nos ambientes ocupados pelo homem ocorre principalmente pela oferta do tripé biológico: abrigo, água e alimentação, necessários para a sobrevivência e reprodução das espécies. Por isso, uma das estratégias para a desratização é eliminar os fatores que favorecem a presença destas pragas no interior dos imóveis.

Como os ratos entram nos ambientes?

Os ratos entram nas casas e outras edificações através de pequenas aberturas na alvenaria, vãos em janelas e portas, telhados, calhas condutoras de água de chuva e tubulações de esgoto. Os ratos são atraídos especialmente pela facilidade de acesso aos alimentos.


Basta agendar em 1 dos nossos telefones: 21 3624-9864 ou 21 3137-9097 de segunda - sexta: 8:00 às 18:00 - sábado: 8:00 às 13:00

Como é realizada uma desratização?

A desratização profissional é feita através de raticidas modernos, em doses seguras que reduzem o impacto ambiental. As iscas atrativas são distribuídas em pontos estratégicos das áreas onde ocorrem as infestações. As formulações químicas matam os ratos de forma silenciosa, sem deixar cheiro e sem causar inconveniências aos usuários. Os raticidas são levados pelos ratos para as tocas e através da trofilaxia (troca de alimentos habitualmente praticada pelos roedores) é compartilhado por todos os indivíduos, contaminando-os e exterminando-os no interior das colônias.

Quais os meios usados para desratização?

As iscas para desratização contém substâncias atrativas para os ratos. São formuladas com potentes raticidas de ação anticoagulante e efeito prolongado, combinados com os cereais preferidos pela maioria das espécies de roedores e acrescidos de uma substância amarga para evitar a ingestão acidental por humanos. Presas no interior dos PPE’s (Pontos Permanente de Envenenamento: caixas fechadas com compartimentos de segurança internos chamados “porta-iscas”), oferecem acesso exclusivamente para roedores, sem riscos para as pessoas. Outros métodos de desratização são as armadilhas mecânicas e adesivas (cola pega-rato) vendidas em armazéns, lojas de ferragens e de materiais de construção.

A desratizadora Flex oferece:

Iscas parafinadas: tem a forma de pequenos blocos.

Iscas granuladas ou peletizadas: na forma de grãos triturados.

Pó de contato: aderem aos pelos dos roedores. Como os indivíduos da colônia tem o hábito de lamber uns aos outros, os ratos ingerem o produto e espalham a contaminação.

Iscas frescas: massa pronta para ser oferecida aos roedores como alimento fresco.

Grãos integrais: formulados com sementes de girassol ou outros cereais preferidos pelos ratos.


Certificado e Garantia. Selo: Ambiente Protegido. Atendimento Agendado. Tecnologia sustentável. Experiência de muitos anos. Funcionários uniformizados.


Sinais da presença de ratos

Entre os indicativos da presença de roedores, estão os ruídos noturnos provocados pelos ratos em trânsito pelos ambientes; excrementos na forma de grãos escuros próximos de armários, debaixo da pia da cozinha e locais onde há alimentos; mau cheiro característico em lugares fechados; madeiras, plásticos, cabos elétricos e outros materiais roídos; localização de ninhos com muito papel e tecidos picados encontrados em lugares escondidos.

Cuidados com raticidas

Para a desratização são usados venenos, produtos nocivos e perigosos especialmente para crianças e animais domésticos. O Grupo Flex trabalha com raticidas seguros, como o Racumin®, Rodilon®, Storm® e Ratak®, produzidos por laboratórios conceituados, como a Bayer, Basf e Syngenta. Seus profissionais especialistas em desratização são supervisionados por Engenheiro Químico com registro nos órgãos competentes. Ligue: 21 2590-2116.

Como evitar a presença de ratos?

Não jogue lixo e entulho em terrenos vazios. Descarte o lixo e restos de alimentos no lugar certo. Mantenha as lixeiras bem fechadas e corte a grama dos jardins para evitar o crescimento de mato. Faça os reparos necessários em encanamentos e instalações de esgoto para impedir que ratos usem estes sistemas como entrada nos imóveis.


Serviços dedetização

Principais espécies de roedores encontrados nos centros urbanos

Ratazana ou rato de esgoto: de cor marrom, geralmente habitam as marges de córregos, onde há lixo, entulhos e resíduos de esgotos. Suas tocas são cavadas no solo ou nas estruturas dos locais onde se abrigam.

Rato de telhado ou rato preto: Se abrigam nos celeiros, paiol das chácaras, sítios, fazendas, porões de navios, embarcações, áreas portuárias, arbustos, sótãos, forros, frestas de muros e paredes das construções, sacarias de armazéns. Escalam superfícies com facilidade e são potenciais transmissores de inúmeras doenças.

Camundongo ou rato caseiro: Pequenos roedores que se abrigam em tocas nos rodapés dos cômodos, guarda-roupas e armários. Se escondem com facilidade no interior das casas e destroem os alimentos armazenados.

Quanto custa uma desratização?

A população de roedores aumenta muito rapidamente. Por isso, as formulações e dosagens de raticidas variam conforme os locais, espécie de roedor e grau da infestação. A demora para executar a desratização pode tornar o processo muito mais caro e trabalhoso. Para formalizar um orçamento, é necessário realizar uma minuciosa avaliação do local através da visita gratuita de um técnico especialista em desratização.

Para uma desratização segura, chame profissionais especializados

A desratização exige a aplicação de compostos químicos nocivos e perigosos (venenos), posicionados e distribuídos estrategicamente em diferentes pontos dos locais onde há sinais da presença de ratos em casas, comércio, condomínios, escolas, hospitais, indústrias e empresas. Por isso a desratização deve ser feita por profissionais especializados, conhecedores do comportamento biológico das espécies, que localizam e identificam os focos da infestação, executando ações estratégicas para eliminar essas pragas com segurança, sem riscos para usuários e para animais domésticos e para a fauna urbana.

Cuidado: o barato pode sair caro!

Uma desratização de menor custo podem resultar em constantes reinfestações. A contratação de uma empresa séria, idônea, de confiança, especializada em desratização, requer uma análise cuidadosa. Antes de contratar, peça a opinião de quem já utilizou estes serviços e pesquise o conceito da empresa em sites de reclamação. O ideal é entregar a tarefa a profissionais especializados, treinados, habilitados e com conhecimentos técnicos, que realizam trabalhos de qualidade e resultados excelentes.

Desratização no RJ: orçamentos e com visita grátis!

Não perca tempo. O Grupo Flex oferece profissionalismo e preço justo. Para segurança dos clientes, os profissionais da Flex atuam uniformizados e identificados com crachás. Ligue: 21 2590-2116

Faça sua solicitação de visita técnica para orçamento hoje, é gratuita.

21 3624-9864